terça-feira, 22 de maio de 2012

ATIVIDADE PARA O 1ºK E 1ºs TERMOS (EJAS)


 


PESO:  0 A 10

LER  E  DESENVOLVER   UM   PEQUENO   RELATÓRIO  COM  NO  MÍNIMO  200 PALAVRAS

PERÍODO  DE  DE VALIDADE : UMA  SEMANA

OBS:  NÃO  ESQUECER  DO  NOME  Nº  E  A  SÉRIE  E O  RELATÓRIO NOS "COMENTÁRIOS"  






BOA SORTE !!!

10 comentários:

  1. É, da pra ver que os escribas eram muito importantes para os mesopotâmios e também tinham uma grande responsabilidade de cuidar dos registros, cálculos e da administração. Também era interessante a maneira que a escola tratava seus alunos como, por exemplo, que se o aluno fosse faltoso eles eram castigados fisicamente.
    Eles também eram valorizados porque naquela época poucas pessoas sabiam ler e escrever e na época que faziam a EDUBA (escola da mesopotâmia) praticavam vários tipos de matérias: linguagem, literatura, astronomia, matemática e medicina.
    Desse jeito parecia que eles estavam fazendo uma faculdade porque estudam e após alguns anos iriam trabalhar para pessoas ou até mesmo por conta própria abrindo um próprio negocio.
    As escritas também produziam textos escritos em pedra e no bronze e também na argila seus textos eram variados sobre vários assuntos: documentos de contabilidade, relatórios de viagens e também os escribas escreviam sobre textos religiosos e textos literários.
    Estes homens deveriam ser muito sábios porque para conseguirem chegar a ter um cargo de bastante importância a pessoa deveria ser muito inteligente mesmo que para ter um alto cargo como naquela época a pessoa deveria ser muito inteligente e estudar muito mas muito mesmo para conseguir ocupar um cargo de tamanha responsabilidade pois não seriam eficientes caso não tivessem a inteligência necessária para ter um cargo desses.

    NOME:Lucas Serafim Uchoa Nº26 1ano k

    ResponderExcluir
  2. Os escribas eram uma classe muito importante no Egito Antigo. Somente eles tinham oportunidade de seguir carreira no serviço público ou como administrador de uma grande propriedade, pois a escrita fazia parte da profissão especializada. Eram tantas as exigências para a carreira de um escriba, quanto honrosas e lucrativas as compensações para quem a seguia.
    Um jovem que tivesse a sorte de ter passado pela importante escola de escribas de Mênfis, ou mais tarde, de Tebas, devia não só saber ler, escrever e desenhar com o máximo de habilidade, como também dominar perfeitamente o idioma, a literatura e a história do seu país. Além disso, devia ter amplos conhecimentos de matemática, contabilidade, processos administrativos gerais e até mesmo de mecânica, agrimensura e desenho arquitetônico. Quando um homem se qualificava como escriba, automaticamente se candidatava a membro da classe oficial culta, o que o isentava de qualquer espécie de trabalho servil e facilitava-lhe galgar uma série de estágios conhecidos para chegar aos cargos mais elevados do país.


    Nome:Jonathan Miranda N:20 Serie:1K

    ResponderExcluir
  3. nome:Brenda Sobral Araujo N°05 1°k
    nome:Daianne Pereira N°07 1°k

    No antigo Egito os escribas eram muito importantes e eficientes,trabalhavam paciente mente produziam textos que eram produziam em coisas diferentes como na pedra na argila e no bronze.Eles eram encarregados de fazer todo o tipo de documentos, cálculos e etc,e cem contar que eram muito valorizados pois poucas pessoas sabiam ler e escrever.
    Tinham sua escola chamada de eduba,escola da mesopotâmia,aprendiam de tudo, língua, matemática,astronomia,ate medicina,alem de memorizar datas de reis e grandes batalhas.Como de costume a disciplina era muito severa o aluno que faltasse muito ou tivesse algum tipo de dificuldade na aprendizagem sofria castigos físicos.
    Depois de anos de estudo eles podiam trabalhar nos templos ou auxiliar nos negócios ou trabalhar por conta própria oferecendo serviços de secretario para seus clientes.Na pedra,bronze...produziam textos também como códigos de leis,documentos de contabilidade,textos religiosos e etc.Textos produzidos na escriba cuneiforme,criada pelos sumérios e adotada por toda mesopotâmia.

    ResponderExcluir
  4. Nome: Jéssica Rayane Pereira da Silve N° 19 Série: 1°K

    "O Escriba"

    O escriba na época da antiga Mesopotâmia era muito valorizado, já que eram poucos os que sabiam ler e escrever. Hoje em dia não temos esse problema já que todos (ou uma boa parte deles) têm acesso à educação.
    Como eles são de uma época antiga, não se tinha muitos recursos para desenvolver seus textos, eles o faziam em: pedras, argilas ou bronzes. A forma como era a escrita tem nome de cuneiforme, e foi criada pelos sumérios (civilização mais antiga da humanidade) e adotada em toda Mesopotâmia.
    Eles tinham grande importância e responsabilidade também, já que eram encarregados de produzir documentos tais como: códigos de leis, documentos de contabilidade, textos religiosos e literários e muitos outros.
    A escola em que se formavam se chama eduba (localizada na Mesopotâmia), a qual era muito severa com seus alunos. Aqueles que faltassem muito ou tivessem muitas dificuldades, sofriam castigos. Eles estudavam vários anos até se formarem e já podiam trabalhar nos templos, diferente do que é hoje em dia, além da escola tem que se ter uma formação específica em algo para poder arrumar um emprego. É interessante analisar a diferença de hoje em dia com antigamente, comparar as mudanças, e debater para saber se o que acontece hoje é melhor do que o que acontecia na época do Antigo Egito.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. nome:Rocio Yasmin Alvarado C. Nº34 serie 1ºk
    Os escribas eram muito importante na época .Nas escola dos escribas eles não podia responder alguma pergunta errada se eles sofriam consequência física ou mental.ao sair da escola eles iriam ao templo para servir a (MESOPOTÂMIA).eles sabiam matemática, medicina, literatura, e linguagens, e as grandes historias a respeito das guerras.
    muitos administravam a colheita, as leis, as anotações em pedras cerâmica e bronzes.
    A dificuldade de escrever nessas matérias sólidas .
    Quando o homem se qualificava,ele se tornava os mais conhecidos dos cargos do países.A dificuldade de escrever nessas matérias sólidas .

    Os escribas ocupavam altos cargos no imperio ,em razao de seu conhecimeto.mantinham ,na estrutura social do ... ,um lugar privilegiado ,formando uma classe cujas vantagens podem ser comparadas as dos nobre.
    Os escribas eram peças chave para garantir o funcionamento de todo o sistema politico e economico mesopotamico,ocupando posição privelegiado na sociedade.

    ResponderExcluir
  7. Nome: Vinicius Caetano Pereira. Nº36 Série: 1ºK
    Os escribas tinham uma função muito importante no templo, era encarregado de cuidar de registros e cálculos.
    Era muito respeitado, pois era alfabetizado e naquela época poucas pessoas eram alfabetizadas. A "eduba", uma escola da Mesopotâmia era onde eles aprendiam línguas diferentes, matemática, literatura, astronomia, além de terem um estudo de história bem mais rígido, onde tinham que decorar datas e nomes importantes.
    Depois de passarem vários anos estudando eles poderiam exercer várias funções como auxiliar de aristocrata e até serem autônomos prestando serviços de secretário aos seus clientes.
    Por terem muita paciência eles produziram trabalhos variados como os inscritos na pedra, documentos de contabilidade, códigos de leis etc.

    ResponderExcluir
  8. Nome: Arislon De Sousa Ferreira Nº03 Série: 1ºK

    O escriba ou escrivão era aquele que na Antiguidade dominava a escrita e a usava para, o comando de, redigir as normas do povo daquela região ou de uma determinada religião. Também podia exercer as funções de contador, secretário, copista, arquivista. Quando um homem se qualificava como escriba, automaticamente se candidatava a membro da classe oficial culta, o que o isentava de qualquer espécie de trabalho servil e facilitava-lhe uma série de estágios conhecidos para chegar aos cargos mais elevados do país.Estes homens deveriam ser muito sábios porque para conseguirem chegar a ter um cargo de bastante importância a pessoa deveria ser muito inteligente mesmo que para ter um alto cargo como naquela época a pessoa deveria ser muito inteligente e estudar muito para conseguir ocupar um cargo de tamanha responsabilidade por isso eles deviam ter um bom estudo e se não estudassem bem ganhavam castigos muito severos mas como diz se eles fossem bem na escola eles seriam grades pessoas.

    ResponderExcluir
  9. NOME: Raniê de Sousa Tiburcio Nº32 1ºK

    Da pra ver que os escribas eram muito importantes para os mesopotâmios e também tinham uma grande responsabilidade de cuidar dos registros, cálculos e da administração. era interessante a maneira que a escola tratava seus alunos por exemplo que se o aluno fosse faltoso eles eram castigados fisicamente.
    Eram muito respeitado, porque era alfabetizado e naquela época poucas pessoas eram alfabetizadas. A (eduba), uma escola da Mesopotâmia era onde eles aprendiam línguas diferentes, matemática, literatura, astronomia, além de terem um estudo de história bem mais severo, onde tinham que decorar datas e nomes importantes.
    Como eles são de uma época antiga, não se tinha muitos recursos para desenvolver seus textos, eles faziam em: pedras, argilas ou bronzes. A forma como era a escrita tem nome de cuneiforme, e foi criada pelos sumérios (civilização mais antiga da humanidade) e adotada em toda Mesopotâmia.

    ResponderExcluir